Mais notíciasNotícias
- Detalhes
Cidadãos portugueses recenseados em S. Tomé e Príncipe – Votação presencial a 23 e 24 de janeiro
A votação para o Presidente da República terá lugar nas instalações da Embaixada de Portugal em S. Tomé, situadas na Av. Marginal 12 de Julho, C.P. 173, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2021, entre as 08h00 e as 19h00. Para esse efeito, foi constituída uma mesa de 5 elementos, cujos membros constam de edital afixado na Secção Consular.
Para verificar em que local se encontra recenseado, pode consultar o site https://www.recenseamento.mai.gov.pt/
Veja como votar presencialmente nos dias 23 e 24 de janeiro de 2020, através das seguintes ligações:
https://www.youtube.com/watch?v=NcdULb04okA – votação presencial no estrangeiro em português
https://www.youtube.com/watch?v=HG40-FPyZQw – como se vota presencialmente
https://www.youtube.com/watch?v=NqEYrI0dKbA – votação dos invisuais - matriz braille
- Detalhes
Face ao risco de eventuais interpretações erradas de avisos precedentes, vimos esclarecer que, no que respeita exclusivamente aos pedidos de visto para tratamento médico, por força do agravamento da situação epidemiológica e das restrições em vigor para entrada em território português, apenas serão processados pedidos que careçam de evacuação médica urgente.
O processamento de pedidos de visto de estudo que já deram entrada na Secção Consular continuará a decorrer nas próximas semanas.
As regras em relação aos vistos de curta-duração mantêm-se: a emissão de vistos Schengen para viagens não essenciais está suspensa sem previsão de retoma, com a exceção dos pedidos de visto realizados por membros da família de cidadãos nacionais de um Estado da União Europeia (em conformidade com a Diretiva 2004/38/CE). Estes pedidos devem ser encaminhados diretamente para o endereço eletrónico da Secção Consular (sconsular.stome@mne.pt).
- Detalhes
Informa-se que, sem prejuízo da implementação do agendamento da entrega de pedidos de visto de estada temporária e de residência através do Portal E-Visa, os pedidos de visto para fins de reagrupamento familiar devem ser encaminhados diretamente para o endereço eletrónico da Secção Consular (sconsular.stome@mne.pt), desde que o/a requerente esteja na posse da notificação de deferimento do pedido de reagrupamento familiar emitida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).