A Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe informa que o Embaixador de Portugal, Rui Carmo, realizou ontem a entrega de 37.000 doses da vacina AstraZeneca às autoridades santomenses, de forma a apoiar o plano nacional de vacinação contra o SARS CoV-2. Este é o segundo lote de vacinas destinadas a São Tomé e Príncipe, depois de uma primeira doação de 12.000 doses, no passado mês de julho.

Na cerimónia de entrega estiveram presentes, pelo Governo de São Tomé, a Ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Edite Ten Jua, e o Ministro da Saúde, Edgar Neves.

A doação insere-se no cumprimento do compromisso político assumido pelo Governo português de disponibilizar pelo menos 5% dos seus lotes de vacinas para os PALOP e Timor Leste, e inscreve-se na segunda fase do Plano de Ação na resposta sanitária à pandemia COVID-19 entre Portugal e os PALOP e Timor Leste.

Esta ação é o resultado do esforço conjunto do Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e da Embaixada de Portugal em São Tomé, e do Ministério da Saúde, através da Direção Geral de Saúde, da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED) e da Task Force do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19 em Portugal.

 

vacinas IMG 0484

Vacinas IMG 0479

  • Partilhe