Ontem, dia 17 de fevereiro de 2021, S.E. o Senhor Embaixador Rui Carmo apresentou a Sua Excelência o Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe as cartas que o acreditam como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Portuguesa em São Tomé e Príncipe.


Após apresentação das cartas credenciais, Sua Excelência o Presidente da República Evaristo Carvalho recebeu em audiência o novo Embaixador de Portugal, onde foram abordados temas de interesse dos dois Estados.

1 CC PR

 

2 Bandeiras

A referida cerimónia, realizada ao final da manhã, foi precedida, pelas 8h30, de uma audiência com S. Exa. a Ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Edite Ten Jua, a quem foi entregue cópia figurada das cartas credenciais.

 

3 Embaixador e MNECC

 

O novo Embaixador de Portugal, Rui Fernando Sucena do Carmo, nasceu em 1962, em Luanda. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, exerceu a advocacia antes de ingressar na carreira diplomática, em 1988. Ao longo da sua carreira, e além dos cargos exercidos nos serviços centrais do Ministério dos Negócios Estrangeiros em Lisboa, esteve colocado em diversos postos, designadamente na República Checa, na Representação Permanente junto da União Europeia (em Bruxelas), em Cuba, na NATO (em Bruxelas).

Antes da sua acreditação como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciárioem São Tomé e Príncipe, foi Embaixador residente de Portugal na Indonésia de 2016 até 2020, período durante o qual foi simultaneamente acreditado como Embaixador não-residente nas Filipinas, no Brunei e junto da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

  • Partilhe