CONCURSO para atribuição de 24 bolsas de estudos internacionaisde licenciatura e de mestrado,no ano letivo de 2019-20, nas áreas daMÚSICA E ARTES CÉNICAS[1]

 

 

Quem poderá candidatar-se?

Cidadãos nacionais dos PALOP ou Timor-Leste e aíefetivamente residentes.

 

Como preparar uma candidatura?

Consulte, por favor, o regulamento e osformulários de candidaturaque estão disponíveisem: https://www.instituto-camoes.pt/activity/o-que-fazemos/bolsas-estudo

Qual o prazo de candidatura?

Bolsas de licenciatura:de 14 de junho a04 de julho de 2019.

Bolsas de mestrado: de05 de julho e 12 de setembro de 2019.

 

Quantas bolsas serão atribuídas?

Poderão seratribuídas 12 bolsas de licenciaturae12 bolsas de mestrado.

Qual o método de aprovação e seleçãodos candidatos?

As candidaturas serão avaliadas por um júri constituído em cada país por um representante das autoridades nacionais; personalidade independente dos setores da música ou artes cénicas; um assistente técnico do PROCULTURA no país.Nesta fase serão utilizados os seguintes critérios:50% para a classificação média obtida no ensino secundário ou licenciatura; 50% para a apreciação do júri sobre arelevância da candidatura para desenvolvimento dos setores da música e artes cénicas no país de residência dos candidatos.Os candidatos do género feminino serão particularmente valorizadosna apreciação do júri. Os candidatos aprovados pelo júri deverão realizar depois uma prova de conhecimentos.

O que éo PROCULTURA?

É uma Ação financiada pela União Europeia no âmbito do Programa Indicativo Multianual PALOP-TL UE, cofinanciada e gerida pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP. Tem por objetivo contribuir para aumentar o emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.Através da atribuição de bolsas de licenciatura e de mestrado pretende favorecer a formação de competências especializadas, a contemporaneidade e a inovação na criação, difusão e comercialização da música e artes cénicas nos países do projeto.

A leitura deste aviso não dispensa a consulta do regulamento do concurso.

Esta publicação foi produzida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é da exclusiva responsabilidade do Camões, IP e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.

 

[1] Artes de palco: teatro, dança, artes circenses,ópera, canto.

  • Partilhe